24 de nov. de 2016

Marcos Planela recebe na Assembléia Legislativa, em nome da craque Andressinha, o Prêmio Mérito Olímpico

Em Porto Alegre, Marcos Planela recebeu em nome da "pequena gigante", Andressinha, o Prêmio Mérito Olímpico, concedido pela Assembléia Legislativa do RS.


Na tarde de ontem, o Coordenador do Departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas, recebeu o Prêmio Mérito Olímpico na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O prêmio, concedida para atleta Andressa Cavalary Machry, jogadora da Seleção Brasileira revelada pelas Lobas.

A homenagem foi feita pelo deputado Juvir Costella, que ressaltou o grande valor dos atletas que representaram o Rio Grande do Sul nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

“Poder homenagear vocês é uma grande alegria, um enorme orgulho e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação, não somente por reunir seleto grupo de vencedores, mas também pelo reconhecimento ao resultado de um trabalho muito bem feito, muito bem executado, com carinho e dedicação”, disse o parlamentar, ao iniciar seu discurso na tribuna.

Na sua opinião, atletas, técnicos e equipes fazem parte de um “Rio Grande próspero, que dá certo, e que serve de exemplo a milhares de jovens que se espelham em vocês para seguir uma carreira profissional no esporte ou que simplesmente aprendem a ser pessoas, seres humanos melhores, a partir dos ensinamentos que o esporte traz”.

Prestigiaram o evento, o secretário adjunto de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Idílio Pasuch, representando o governo do Estado, e o ex-atleta de basquete Celso Luiz Scarpini, idealizador da Medalha do Mérito Olímpico da Assembleia Legislativa. Nas galerias, além dos atletas e seus familiares, dirigentes e representantes de clubes e federações.

Após o pronunciamento, os atletas receberam o Prêmio Mérito Olímpico. Foram agraciados com a distinção (ou seus representantes):

Adílson José da Silva, Golfe

Alexandro Pozzer, Handebol

André Linhares Pereira, Natação

Andressa Cavalary Machry, Andressinha, Futebol Feminino

Edson Isaías Freitas da Silva, Canoagem

Janice Teixeira, Tiro esportivo

Luiz Gonzales da Costa Campos, Rugby

Mônica Hickmann Alves, Futebol Feminino

Gélson José da Silva Júnior, Basquete em cadeira de rodas

Geraldo von Rosenthal, Tiro esportivo

Mônica da Silva Lemos, Esgrima em cadeira de rodas

Roberto Alcalde Rodriguez, Natação

Vanderson Luís da Silva Chaves, Esgrima

Guilherme Amaral Toldo, Esgrima

Willian Giaretton, Remo

Alexsander Almeida Maciel Celeste, Goalball

Fábio Damasceno, Esgrima em cadeira de rodas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário