História

Futebol Feminino


Campeãs Gaúchas 2008 - Créditos: Vinícius Conrad
As Lobas desfilam no carro de bombeiros ao conquistar o título gaúcho de 2008
O departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas foi criado em 25 de julho de 1996, quando formou o grupo inicial com 26 atletas, sendo a única equipe a disputar todas as edições oficiais do Campeonato Gaúcho desde 1997.

Modalidade do clube comemorou 15 anos em 2011
Graças ao trabalha competente e dedicado de Marcos Planela Barbosa, no comando do projeto desde a sua fundação, o Futebol Feminino do Pelotas é hoje uma referência nacional na categoria, tendo conquistado diversos títulos locais e regionais. O grupo de atletas conta com meninas e mulheres de diversas cidades da região sul, reunindo centenas de praticantes da modalidade entre a equipe de competição e a escolinha. Como resultado, diversas atletas do Pelotas são convocadas para a Seleção Brasileira todos os anos.
O projeto Pelotas/Phoenix teve vinte e uma atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir a camisa da Seleção Brasileira (categorias adulta, sub-20, sub-17 e sub-15). Em 2008, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou vinte e duas atletas para representar o país no 1º Mundial de Futebol sub-17 , na Nova Zelândia. O Pelotas teve como sua representante a atleta Duda Moreira. Outro justificado orgulho para a nação áureo-cerúlea.
Equipe Feminina 2008
Equipe Feminina de 2008
Entre os títulos conquistados na categoria feminina destacam-se o Bicampeonato de Futsal; Pentacampeonato Citadino de Beach Soccer; Campeonato Gaúcho de Beach Soccer, Campeonato Gaúcho Sub-15 e finalmente o Campeonato Gaúcho de Futebol, conquistado no ano do centenário do clube (2008). Destaca-se também a participação do Pelotas nas edições de 2008 e 2009 da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Em março de 2009, graças ao sucesso alcançado como coordenador do Departamento Feminino do clube, Marcos Planela foi convidado pela CBF para assumir o cargo de auxiliar técnico da categoria sub-17 de Futebol Feminino da Seleção Brasileira.

Em 2015 mais uma conquista importante, dessa vez na categoria Sub-15, as Lobas novamente conquistaram o Rio Grande do Sul e de forma invicta levantaram a taça do Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário