22 de jul. de 2016

Parabéns Lobas!!! Pelotas comemora 20 anos do Dep. de Futebol Feminino.

Nesta segunda-feira, 25 de julho, o Departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas completa 20 anos de história. Os fundadores foram Marcos Planela, atual coordenador do Departamento e Marli Decker Moro, que será homenageada. 


Ao longo de sua trajetória as Lobas conquistaram diversos títulos locais e regionais, além de três estaduais e disputaram também duas vezes a Copa do Brasil.

n/d Mais de 600 atletas atuaram na equipe nestes 20 anos, tornando o projeto conhecido no Brasil e obtendo também reconhecimento por seu importante papel de inserção social e valorização da mulher no futebol. Ao todo, vinte atletas que atuaram com a camisa áureo-cerúlea defenderam a seleção Brasileira, entre elas destaque para Andressinha, a atual meia do time que irá disputar as olimpíadas e para TEFY que recentemente conquistou o título de melhor jogadora de futsal para surdas.


Na modalidade, o áureo-cerúleo é a equipe mais tradicional em atividade no Rio Grande do Sul, disputando competições oficiais.n/d

As Lobas, este ano, estão disputando o Campeonato Gaúcho, da categoria adulta, já classificadas para as quartas-de-final e aguardam a definição de seu adversário. Em outubro disputarão também o estadual nas categorias sub-17 e sub-15.

O Coordenador e fundador do Futebol Feminino no Pelotas, Marcos Planela destaca a importância do trabalho realizado durante essas duas décadas na Boca do Lobo: "Me orgulho de ter ajudado a construir um espaço que busca oportunizar chances para meninas e mulheres que tenham sonhos, talento e dedicação, seguirem em frente, sem descuidar do apoio à formação moral, psicológica e cidadã delas. Chegar aos 20 anos em projeto vencedor, é muito especial."


n/d Diversos eventos estão sendo realizados para comemorar essa importante marca. No dia 14 deste mês as Lobas, visitaram o Paço Municipal, ao lado da equipe técnica, para entregar um certificado de reconhecimento e agradecimento ao apoio prestado pelo Município ao time. A delegação foi recebida pelo prefeito Eduardo Leite, que salientou a importância do projeto. Com a aproximação da data do aniversário, a programação tem se intensificado, diversas visitas aos meios de comunicação locais estão sendo feitas. Confira abaixo a programação completa:



SÁBADO (23/07)

15h – Palestra na Biblioteca Pública Pelotense sobre a história da cidade de Pelotas.

16h30mim – Visita ao Salão de Honra do E. C. Pelotas.

17h – Coquetel de Confraternização, no Estádio da Boca do Lobo (Com sorteios e brindes).



DOMINGO (24/07) - Na Boca do Lobo

10h – Atividade em campo com as categorias SUB-9, SUB-13 E SUB-15 (Com distribuição de brindes).



14h30mim – Coquetel de HOMENAGEM PARA AS SEGUINTES ATLETAS
- Marli Decker Moro (co-fundadora do futebol feminino no E.C. Pelotas e ex-goleira).

- Rosimeri Xavier (autora do primeiro gol em campeonatos gaúchos, em 1997).

- Fabiane Souza de Carvalho (primeira capitã das Lobas).

- Lisiane Vargas (primeira atleta que vestiu a camisa do E.C. Pelotas e da Seleção Brasileira).

- Flávia Betemps Sperling (maior goleadora dos 20 anos das Lobas).

- Beatriz Borges (primeira atleta a ser convocada para a Seleção Brasileira, estando jogando no clube e primeira pelotense a ser convocada).

- Duda Moreira (primeira(o) atleta do futebol pelotense, a disputar um Mundial oficial da FIFA (Sub-17, Nova Zelândia - 2008), ainda vinculada a um clube pelotense.

- Todas as atletas que se façam presente e tenham feito parte dos grupos de atletas Campeão Gaúcho de Beach Soccer de 2004 e Campeão Gaúcho de Futebol INVICTO em 2008.

- Ariane Cabrera Corrêa, capitã da equipe Campeã Gaúcha SUB-15 em 2015. 

*Todas receberão diplomas de reconhecimento.



15h – Jogo entre as Lobas de temporadas (Todas receberão camisas comemorativas).

16h30mim – Jogo entre o grupo de 2016 e a Comissão Técnica.



SEGUNDA (25/07) - ANIVERSÁRIO DAS LOBAS.

10h – Homenagem na Câmara de Vereadores de Pelotas.

19h30mim – Jantar de Confraternização com atletas e comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário