13 de out. de 2015

Mais uma palestra com as Lobas

No sábado, 10/10, na sala do Departamento Feminino, dando sequência ao ciclo de palestras, para o grupo de atletas, iniciado em 2014 e que este ano já teve no rol de palestrantes, a nutricionista Thalita De Souza Nunes e o Prof. Carlos Garcia Golkeeper, foi realizada uma excelente palestra sobre "A RELAÇÃO EDUCAÇÃO E ESPORTE", com a estudante norte-americana, Kelsey Kennedy. 




Abaixo a matéria completa de autoria de Kelsey Kennedy.
Leia também clicando AQUI

Palestra | A Cultura da Estudante-Atleta

O Esporte Clube de Pelotas Phoenix,  time de futebol feminino que tem 55 atletas para a temporada de 2015, é mais do que só um grupo de meninas que jogam futebol. Além de treinar todos os fins de semana, as atletas também assistem varias palestras, organizam e mantêm a sala que tem no estádio Boca do Lobo em Pelotas, e também escrevem redações sobre diferentes tópicos ao longo do ano.

Esse fim de semana o time teve uma dessas palestras sobre um tópico até então desconhecido pelas meninas mas que, de algum forma, foi relacionado as vidas delas : a vida e cultura de ser estudante-atleta.

A palestra foi dada pela Kelsey Kennedy, uma americana que está fazendo um intercâmbio em Pelotas pelo programa Fulbright e Inglês Sem Fronteiras, que também era estudante-atleta nos Estados Unidos. Agora a Kelsey joga para a seleção americana de bandy, um esporte no gelo que parece com hóquei mas tem todas as mesmas regras e posições das atletas como no futebol.

A palestra abordou temas desde a organização dos esportes nos Estados Unidos, os requisitos para jogar no time da sua escola e também trouxe dados sobre pesquisas onde são mostrados os benefícios de ser estudante-atleta. (Alguns exemplos são: melhor concentração, melhor alimentação, e menor probabilidade de usar drogas durante a adolescência.)

Outra característica das estudantes-atletas é fazer metas e trabalhar para realizá-las. Como parte da palestra, as atletas foram convidadas a completar um worksheet para escrever as metas delas, pensar em jeitos que elas podem fazer para melhorar, e finalmente compartilhá-los com o grupo.

Foi mais um sábado produtivo para as jogadoras do Esporte Clube de Pelotas Phoenix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário