15 de jun. de 2015

Lobas garantem classificação com duas vitórias em Arambaré

Foi realizado nesse domingo (14/6), no estádio Zeca Lemos em Arambaré, os jogos de volta pela fase regionalizada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2015 categoria adulta.

Navegantes de Arambaré, Pelotas e Rio Grande disputaram em jogos de ida e volta duas vagas para a próxima fase. Os jogos de ida foram realizados em Rio Grande no dia 31 de maio.

Pela manhã, com gols de Emily Nobre, Marília Silva e Bárbara Wanrke, a equipe do Pelotas venceu o Grêmio Esportivo Navegantes pelo placar de 3 a 0.

À tarde, desfalcado com cinco jogadoras que foram disputar a Copa Santa Auta e ainda jogando com uma atleta a menos, o Navegantes, treinado por Juliano Silveira, foi goleado por 4 a 0 para a tradicional equipe do Rio Grande, treinado por Anderson Luiz Moura Fernandes. Os gols foram assinalados por Cibelle Rodrigues (2x), Bianca Duarte e Laís Centeno.

Na última partida do dia e já classificados, com gol de Duda, o Pelotas venceu o Rio Grande por 1 a 0.



Com uma forte equipe, o Pelotas venceu as quatro partidas que disputou somando 12 pontos terminando em 1º lugar no grupo. Desse time do Pelotas, três jogadoras são da base da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; a tapense Ariane Cabreira (Sub-20), a pelotense Rubiane Klug (Sub-17) e Débora Maciel (Sub-20) de Capão da Canoa. Após a eliminação do Navegantes, o técnico Marcos Planela convidou a atleta da equipe arambarense, Gabriela Costa Euzébio, a Gabi, para defender as cores auricerúleas. Ela deverá se apresentar em breve na equipe pelotense para integrar o grupo para a próxima fase da competição.

Classificado, o Rio Grande terminou em segundo no grupo com 4 pontos. Já o Navegantes, desclassificado, fez apenas um ponto.

A arbitragem ficou por conta do trio de Porto Alegre; Andréia Tedesco, Luciana Pereira e João Roberto Scherer. O mesário foi o próprio presidente da AGFF, Carlos Alberto Souza.

A primeira fase foi dividida em 4 grupos por regiões do Estado. Datas e horários para a segunda fase serão ainda definidos em congresso a ser realizado entre a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) e as equipes classificadas.

Fonte: Blog do Juarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário