7 de jun. de 2010

Bate-Papo com Rosane Neitzke

Dando continuidade a nossa empreitada de matérias com quem fez, ou faz a história do E. C. Pelotas/Feminino, hoje entrevistamos a atual Capitã da equipe.
Rosane Heimberg Neitzke apesar dos 22 anos, já possui 7 anos de casa, além de atleta das Lobas, Rô, como é conhecida dentro do grupo, está no 5° semestre da Faculdade de Educação Física, a atleta é sem duvidas nenhuma um exemplo de perseverança para suas companheiras e por isso carrega consigo a braçadeira de Capitã.

O que esses anos de Lobas representam na tua formação como pessoa?
Rosane - O futebol me ensinou muito, e todos esses anos de E.C. Pelotas/Feminino fizeram com que eu aprendesse várias lições, como conviver em grupo, respeitar as individualidades das pessoas, ter espírito de equipe, companheirismo, etc. Conviver em uma ambiente onde há disputa por posição e mesmo assim querer sempre o melhor para a companheira e para o grupo é fundamental no meu ponto de vista, para se criar um grupo forte e unido.

Há quanto tempo você carrega a faixa de capitã? E como você administra a responsabilidade de liderar a equipe?
Rosane - Desde o ano passado. Procuro sempre passar confiança para as jogadoras, mostrar que todas têm o seu valor dentro da equipe e que o nosso grupo só vai ser vencedor se todas se ajudarem dentro e fora do campo.

Qual é o espírito do grupo?
Rosane - O grito de guerra dessa temporada mostra tudo, Garra, Força, União, esse é o nosso espírito, todas as atletas entenderam que para conquistarmos alguma coisa precisamos nos doar uma pela outra, estar focadas no mesmo objetivo e lutar juntas até o fim para alcançá-los.

Um gol.
Rosane - Pra mim todos os gols são importantes, seja ele em treino, amistoso ou em final de campeonato, mas quando faço com a perna esquerda tem um sabor especial.

Um momento.
Rosane - Quando conquistamos o campeonato gaucho em 2008, aqueles momentos vão ficar para sempre.

Expectativas quanto ao futuro do E.C. Pelotas?
Rosane - Primeiramente ter uma boa atuação na Copa Safergs junto com as demais atletas para que possamos conquistar o título da competição. E manter a regularidade até o final da temporada onde serão realizados alguns jogos. Para que posteriormente possamos voltar com força máxima para a disputa do Campeonato Gaúcho e quem sabe disputar a Copa do Brasil novamente!

Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino

6 comentários:

  1. A Rosane é um exemplo de atleta e pessoa. Dava gosto de ver ela treinar, sempre buscando melhorar aquilo que não dominava. Por isso herdou a braçadeira de capitã, muito merecido, e as palavras dela devem ser o mesmo pensamento de qualquer grupo de competição. Sempre disse: não se acomodem com a reserva, busquem seu espaço, mas respeitem a companheira que ta no 11 inicial, pois ela tambem treina, também se dedica, e uma precisa da outra para estar em alto nível.

    ResponderExcluir
  2. Rô, apesar de não estar presente no seu dia - dia,como era a alguns anos atrás, onde hoje cada uma de nós seguimos rumos diferentes, quero te dizer que estou muito orgulhosa de vc t admiro e quero muito sucessosss pra vc, a Rô é 10 joga mmmmmmuuuiiitttttoooo amo vc bjossss
    Conta comigo sempre ;)
    Lobas sucessos!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter entrado a pouco tempo no grupo, já aprendi muito com todos La dentro. São pessoas que já se tornaram essenciais na minha vida.
    Capitã Rô, admiro muito teu futebol, teu caráter e tua personalidade, dentro e fora de campo... É muito bom jogar com pessoas como você!! A cada treino e com tua ajuda e de todo o grupo, aprendo coisas novas!!!
    E que nessa Copa Safergs e outras mais que jogarmos, saia muitos outros gols de perna esquerda, direita , de cabeça e etc... desejo que em tua carreira ainda tenha muitos gols para comemorar!!!
    GARRA, FORÇA UNIÃO...LOBAS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. a aleemoa é dez.
    Faz muuita falta quando falta um treino que for, aprendi muuito com ela, dentro e fora dee campo.
    è uma guria muito especial, dedicada e esforçada para aquilo que desejas.
    Conta comigo, beijo.

    ResponderExcluir
  5. Loba (Martina Laurino)14 de junho de 2010 às 11:40

    A Rô é uma guria nota dez, esforçada, muito dedicada e sempre disposta a ajudar todas nós. É a capitã do time, da família E.C.Pelotas/Phoenix.
    Vamos Lobas, vamos juntas conquistar muitas vitórias, comemorar muitos títulos e que todas tenham muito sucesso em suas escolhas.
    Vamos Lobas!

    ResponderExcluir
  6. Rosane é sinônimo de exemplo. Tenho a maior admiração por ela - além de jogar muito, é guerreira! É isso que ela está passando para o time inteiro - a garra que o grupo tem que ter, seja para ganhar um amistoso ou para ganhar um campeonato.
    Espero estar ao teu lado, ao lado das gurias em busca de outras vitórias, outros títulos.
    Vamos comemorar muito juntas, se Deus quiser.
    Conta comigo Rô, e VAMO LOBAS!

    ResponderExcluir