20 de dez. de 2016

Patrimônio áureo-cerúleo

Revelada pelas Lobas, Andressinha, titular da Seleção Brasileira de futebol feminino, visitou a Boca do Lobo nesta segunda-feira, um dia após o título do 6° Torneio Internacional de Manaus.

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br


“É uma honra para o Pelotas. É uma honra a tua carreira. Em ocasiões como esta que o orgulho de ser áureo-cerúleo aumenta.”

As palavras do presidente do Conselho Deliberativo do Pelotas, Moacir Elias, para Andressinha, antes de entregar uma camisa do Lobo, exemplificam o sentimento das várias garotas que lotaram a sala de imprensa da Boca do Lobo para recepcionar a meia da Seleção Brasileira. Andressa Cavalari Machry, de apenas 21 anos, é uma referência para milhares de jovens que sonham em ser jogadoras de futebol. Um exemplo que saiu da Avenida e faz questão de que todos saibam.

“O Pelotas é onde tudo começou. As lembranças daqui são do início. Quando o Marcos me levou para fazer teste na Seleção e a temporada que passei jogando aqui. Por isso quero ser o exemplo para essas garotas. Para que elas acreditem que são o futuro das gerações”, afirma.


A ligação com as Lobas é tão forte que Andressinha não decidiu descansar no primeiro dia de férias em um ano carregado. Poucas horas após marcar dois gols e conquistar o título do 6° Torneio Internacional de Manaus com a camisa da Seleção Brasileira sobre a Itália, ela viajou para Pelotas ao lado da família. Nem o cansaço, que era visível pelas poucas horas de descanso, lhe tirou o sorriso do rosto e a paciência para conversar com as fãs, de todas as idades, que a receberam.

Andressinha será personagem principal da nova fase das Lobas. Após completar 20 anos, um novo ciclo deve ganhar forma em relação ao futebol feminino. Marcos Planella, técnico e idealizador das Lobas, sempre ressalta a importância da jovem atleta na história do projeto. “Ela é nosso espelho. Sou um babão. Sempre mantivemos contato e ela continua sendo a mesma Andressinha. Ter um case como ela é fundamental para qualquer projeto”, afirmou o profissional.



 Vídeo: Leandro Lopes/Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário