21 de ago. de 2016

Pelotas vence o Cruzeiro na abertura das quartas de final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

Foto: AGFF
fase eliminatória do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino começou neste domingo (21), com a vitória do Esporte Clube Pelotas (Pelotas) sobre o Esporte Clube Cruzeiro (Porto Alegre). As “Lobas” venceram a equipe da Capital por 2 a 0, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. A vitória significou a classificação pela 14ª vez consecutiva para a fase semifinal da competição. 

 Ainda restam três confrontos, que serão disputados no mês de setembro. No dia 11, serão dois jogos: o Atlântico FC (Erechim) recebe o Sapucaiense (Sapucaia do Sul), no estádio Alcides Pianna, em Erechim, às 10h. A segunda partida do dia será às 15h00, em Canoas, quando o Canoas/Duda recebe o EC Ijuí, no Centro Olímpico. O jogo entre EC Black Show (Guaíba) e SC Rio Grande será no dia 18, às 16h00, no Estádio Municipal Coelhão, em Guaíba. Após a fase de quartas de final, em jogos únicos, representantes das equipe classificadas às semifinais irão participar de uma reunião técnica, onde será realizado o sorteio dos confrontos da etapa seguinte, disputada em jogos de ida e volta. 

 O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino é organizado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) em parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino e chancela da Federação Gaúcha de Futebol. A competição desse ano começou com 14 equipes, de 13 diferentes cidades do Estado. A equipe campeã será a representante do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil 2017 da modalidade, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário