29 de set. de 2015

Um resultado agridoce em Pelotas

Estamos publicando hoje aqui no Blog das Lobas, uma matéria sobre a partida entre Pelotas e Atlântico. O trabalho foi realizado pela Kelsey Kennedy, uma Americana que está em Pelotas acompanhando de perto todo trabalho realizado pelo Dep. Feminino do E.C.Pelotas Phoenix.





Por  Kelsey Kennedy

Anteontem em Pelotas aconteceu o jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, às 15:30 hs no estádio Boca do Lobo. Choveu a semana inteira, deixando muitas pessoas em dúvida se ainda teria jogo no domingo, mas as nuvens felizmente pararam de derramar água sobre as gurias e ainda foi possível ter um vislumbre do sol por um período do jogo.

Treinador principal Marcos Planela Barbosa enquanto os times entram no campo.

O Atlântico F.C. de Erechim, que tinha vencido o Pelotas no primeiro jogo das semifinais por 1 x 0 as duas semanas atrás, chegou em Pelotas às 6 hs da manhã para preparar-se para a revanche. A pesar de Pelotas perder, por causa da sua ficha até hoje elas ainda teriam a oportunidade de passar para as finais se ganhassem essa vez. Enfim, o vencedor desse jogo iria para as finais.


A celebração do primeiro gol com técnico Ueslei Goulart.

O jogo começou com fervor. Um time jovem com a determinação de superar os oponentes essa vez, Pelotas fez dois gols nos primeiros vinte minutos de jogo. A energia estava num nível incrível, e todo o mundo podia sentir o quanto Pelotas desejava continuar nas finais.

Entretanto, o futebol é um jogo longo e tem seus próprios obstáculos, altos e baixos ao longo do tempo. Apesar de fazer dois gols no primeiro quarto do jogo, ainda faltava 60 minutos mais para correr, passar e competir. Atlântico virou o jogo fazendo dois gols na segunda parte e também um terceiro gol no último momento para ganhar.

Não obstante, desta vez este time jovem não ganhou contra um time de jogadoras mais velhas e com mais experiência, mas isso não significa que não tem a maturidade e capacidade de ter ambição e realizar os seus sonhos. Pelo contrario, é evidente na alma e cultura destas atletas, a comissão técnica, e o apoio dos pais que todo o mundo está numa batalha que dura muito mais de 80 minutos ou um jogo só. Pelotas vai vencer de novo, usando cada experiência como um passo novo para frente.

Se continuarem assim, este time vai surpreender muitas pessoas no futuro com o seu talento e paixão que já é impressionante. Também, com outras meninas na volta que gostam de jogar futebol também, é inevitável que o futebol feminino em Pelotas vai ter os resultados doces que quer, porque as gurias mais novas já estão olhando o exemplo deste time e o que precisam para realizar as metas delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário