5 de jan. de 2014

Seguir em frente para manter a tradição, renovar para evoluir, crescer e avançar

Com este slogan, na temporada em que completará 18 ANOS o ESPORTE CLUBE PELOTAS/PHOENIX mais uma vez inova e diferencia seu projeto com o futebol feminino.


O grupo de atletas das "LOBAS", ao longos dos anos, sempre se caracterizou por ter uma parcela grande do grupo formado por jovens, mesmo disputando competições oficiais, como o Campeonato Gaúcho, na categoria aberta/adulta. Em torno de seiscentas meninas e mulheres escreveram com pés e mãos a trajetória áureo-cerúlea por campos e quadras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai, ostentando vitórias, títulos e convocações para a Seleção Brasileira, ao longo da história de superação de obstáculos, preconceitos e momentos ruins. 
Para 2014, a renovação será a maior já feita. Está sendo formada uma nova comissão técnica, que terá o desafio de formar um time quase totalmente novo, na categoria sub 17 e pela primeira vez, no segundo semestre, disputar o Campeonato Gaúcho desta categoria.
"Hoje temos apenas 11 meninas nesta faixa etária e pretendemos formar um grupo de 30 atletas, com idade entre 13 e 17 anos (nascidas entre 1997 e 2001). É a maior renovação que já fizemos, será um grande desafio, mas estamos bastante motivados e já trabalhando para ter uma grande temporada."
Serão realizadas três seletivas para candidatas interessadas, nas datas de 26 de janeiro, 09 e 23 de fevereiro (posteriormente serão divulgadas maiores informações), na busca de novos talentos para complementar o plantel.
" Teremos ainda nossa Escolinha de Futebol, para meninas de 8 a 12 anos, que abre a temporada também em março e uma equipe com algumas remanescentes em idade adulta, que formarão o PHOENIX, para disputas de torneios e campeonatos locais e/ou regionais, fora do futebol de campo, já com seu primeiro desafio no Praiano de Beach Soccer, neste mês de janeiro. Mas em 2014 a categoria principal será a sub 17, onde teremos um trabalho de temporada cheia, com amistosos, a Copa 18 Anos do EC Pelotas/Phoenix em julho, Campeonato Gaúcho, Seletiva da CBF e fechando em dezembro com um torneio em Santa Catarina."
O trabalho agora, antes da abertura da temporada, prevista para o dia 01 de março é de montagem da comissão técnica, do grupo de atletas, renovação e busca de aumento do grupo de patrocinadores e apoiadores.



Marcos Planela Barbosa - Coordenador Geral
ESPORTE CLUBE PELOTAS/PHOENIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário