29 de nov. de 2016

Lobas se classificam para as finais do Estadual

Neste final de semana a bola rolou e foram definidas as finais do Estadual Sub-15 e Sub-17 de Futebol Feminino do Rio Grande do Sul, ao todo foram quatro equipes que venceram no final de semana e garantiram o seu lugar na última etapa do campeonato.

As Lobas por sua vez, encaminharam a classificação nas duas categorias que disputaram, ganhando da equipe do João Emílio pelo placar de 6 a 0 na equipe Sub-17. Já na outra categoria, o áureo-cerúleo também saiu vencedor diante ao Canoas, em jogo pegado que terminou no placar de 2 a 1.

A data das finais está sendo definida essa semana, visto a possibilidade de acontecer em Pelotas, no próximo dia 11 de dezembro, durante o Torneio Internacional em alusão aos 20 anos das Lobas, equipe de futebol feminino do EC Pelotas. De acordo com o presidente da AGFF, o Professor Neco, "seria um momento ímpar, terminar o ano com a participação das meninas que estão começando, fazendo a final num torneio internacional com a participação da Seleção Gaúcha de Futebol Feminino da AGFF, do EC Pelotas, do Nacional FC do Uruguai e do Gama de Brasília, um aprendizado e um incentivo enorme para todas elas".

O Estadual de Futebol feminino Sub-15 e Sub-17 é uma realização da Associação Gaúcha de Futebol Feminino, com a chancela da Federação Gaúcha de Futebol e apoio da Secretaria Estadual do Turismo Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.





Confira os resultados dos jogos disputados em Pelotas:

SUB-17 - E.C. Pelotas/Phoenix 6 x 0 A.E. João Emílio

SUB-15 – Canoas A  4 x 0 Canoas B

SUB-15 - Canoas - A 4 x 2 A.E. João Emílio

SUB-15 - E.C. Pelotas/Phoenix 2 x 1 Canoas - B

SUB-17 - Canoas 8 x 0 A.E. João Emílio

SUB-15 – E.C. Pelotas/Phoenix 0 x 0 Canoas - A

SUB-15 - A.E. João Emílio 1 x 1 Canoas - B

SUB-17 – E.C. Pelotas/Phoenix 1 x 0 Canoas

25 de nov. de 2016

Lobas irão sediar o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino.

A bola vai rolar para a primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2016. O Regulamento Geral do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2016 será o balizador para quaisquer dúvidas que venham ocorrer durante a competição. Todas as atletas devem possuir o “termo de autorização de participação” devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis. Na categoria sub-15 atletas nascidas até 2003, apenas estas atletas estarão aptas a participar dos jogos desta categoria. Na categoria sub-17 atletas nascidas em 1999 e 2000. Poderão constar na ficha de inscrição atletas da categoria “sub 15”, mas para compor a equipe, deverão estar em campo apenas “seis” atletas desta categoria. Não existe possibilidade de substituição das referidas atletas citadas nos itens acima. Os jogos ocorrerão domingo, no Parque Lobão. A bola rola a partir das 10h, confira as equipes participantes:


Chave A (Parobé - RS):

EC Black Show; ADERGS (Tapejara) X AE Parobé;



Chave B (Pelotas – RS):

E.C. Pelotas; AE João Emilio (Candiota) X Duda/Canoas.


24 de nov. de 2016

Marcos Planela recebe na Assembléia Legislativa, em nome da craque Andressinha, o Prêmio Mérito Olímpico

Em Porto Alegre, Marcos Planela recebeu em nome da "pequena gigante", Andressinha, o Prêmio Mérito Olímpico, concedido pela Assembléia Legislativa do RS.


Na tarde de ontem, o Coordenador do Departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas, recebeu o Prêmio Mérito Olímpico na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O prêmio, concedida para atleta Andressa Cavalary Machry, jogadora da Seleção Brasileira revelada pelas Lobas.

A homenagem foi feita pelo deputado Juvir Costella, que ressaltou o grande valor dos atletas que representaram o Rio Grande do Sul nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

“Poder homenagear vocês é uma grande alegria, um enorme orgulho e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação, não somente por reunir seleto grupo de vencedores, mas também pelo reconhecimento ao resultado de um trabalho muito bem feito, muito bem executado, com carinho e dedicação”, disse o parlamentar, ao iniciar seu discurso na tribuna.

Na sua opinião, atletas, técnicos e equipes fazem parte de um “Rio Grande próspero, que dá certo, e que serve de exemplo a milhares de jovens que se espelham em vocês para seguir uma carreira profissional no esporte ou que simplesmente aprendem a ser pessoas, seres humanos melhores, a partir dos ensinamentos que o esporte traz”.

Prestigiaram o evento, o secretário adjunto de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Idílio Pasuch, representando o governo do Estado, e o ex-atleta de basquete Celso Luiz Scarpini, idealizador da Medalha do Mérito Olímpico da Assembleia Legislativa. Nas galerias, além dos atletas e seus familiares, dirigentes e representantes de clubes e federações.

Após o pronunciamento, os atletas receberam o Prêmio Mérito Olímpico. Foram agraciados com a distinção (ou seus representantes):

Adílson José da Silva, Golfe

Alexandro Pozzer, Handebol

André Linhares Pereira, Natação

Andressa Cavalary Machry, Andressinha, Futebol Feminino

Edson Isaías Freitas da Silva, Canoagem

Janice Teixeira, Tiro esportivo

Luiz Gonzales da Costa Campos, Rugby

Mônica Hickmann Alves, Futebol Feminino

Gélson José da Silva Júnior, Basquete em cadeira de rodas

Geraldo von Rosenthal, Tiro esportivo

Mônica da Silva Lemos, Esgrima em cadeira de rodas

Roberto Alcalde Rodriguez, Natação

Vanderson Luís da Silva Chaves, Esgrima

Guilherme Amaral Toldo, Esgrima

Willian Giaretton, Remo

Alexsander Almeida Maciel Celeste, Goalball

Fábio Damasceno, Esgrima em cadeira de rodas.