27 de jun. de 2016

Equipe feminina do Pelotas vence o Candiota pelo Gauchão



A equipe do Esporte Clube Pelotas/Phoenix venceu por dois a zero a equipe do Candiota, em sua quarta e última partida, válida pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2016, na categoria adulta. O jogo, válido pela Chave A, foi realizado neste domingo (26/06/2016), em Candiota, no campo da Associação Esportiva João Emílio.

Marcaram para o Pelotas, as atletas Débora e Gabriela Eusébio. Com o resultado, o time fechou a fase com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos disputados. 

As lobas, classificadas para as quartas-de-final, em primeiro lugar na chave com quatro vitórias, em quatro jogos e com um saldo positivo de 24 gols (25 marcados e um sofrido). O time aguarda agora o próximo adversário, pelas quartas de final da competição, jogo que deve ser realizado no dia 24 de julho.

25 de jun. de 2016

Lobas querem manter o 100%



O Esporte Clube Pelotas/Phoenix enfrenta a Associação Esportiva João Emílio, neste domingo (26), às 15h, em Candiota, buscando manter os 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino.

As Lobas, já classificadas para as quartas-de-final, lideram a chave com três vitórias em três jogos e com um saldo positivo de 22 gols (23 marcados e 1 sofrido).

"Já classificados, vamos para Candiota, respeitando nosso adversário, mas em busca de mais três pontos, para manter a fase ascendente da equipe e confirmar a primeira colocação nesta fase com 100% de aproveitamento. Utilizarei o jogo para fazermos algumas observações, em determinadas peças do grupo." – Afirma Marcos Planela, coordenador do Departamento de Futebol Feminino do Pelotas.

CIRURGIA: Enquanto isso, a atleta Ariane Cabrera Correia realizou, na última quarta-feira(22), uma cirurgia no ligamento cruzado anterior(LCA), no joelho direito. A atleta, com convocações para a Seleção Brasileira sub-15, sub-17 e sub-20 e que não atuou nesta temporada, começará agora o processo de recuperação, que deve levar em torno de seis a sete meses.


Planela agradece o apoio de parceiros neste procedimento: "Aproveito para agradecer ao Dr. José Raymundo e equipe, a CLINICAMP, a SPINESUL e a Vice-Prefeita, Paula Mascarenhas, fundamentais no êxito desta cirurgia. Em breve teremos esta atleta guerreira e diferenciada de volta aos campos."

20 de jun. de 2016

Pelotas vence o Rio Grande e mantem a liderança



Neste domingo, no Campo do G.E. Santa Irene, em Pelotas, O Esporte Clube Pelotas venceu o S.C. Rio Grande pelo placar de 3 x 0, garantindo assim, classificação para a fase seguinte da competição e a primeira colocação da chave.

Os gols das Lobas foram marcados por Teffy em duas oportunidades e Julia Cipriani.

No próximo domingo, dia 26, as Lobas enfrentam o João Emílio em Candiota.


14 de jun. de 2016

Lobas vencem em Rio Grande pelo Campeonato Gaúcho

O time feminino do Pelotas venceu o seu segundo jogo pelo Campeonato Gaúcho de Futebol. O Esporte Clube Pelotas/Phoenix derrotou, no domingo (12), o Sport Clube Rio Grande, por 4 a 1 em jogo realizado no Estádio Arthur Lawson. 



O próximo compromisso das Lobas, que estão na liderança da chave, será no próximo domingo (19), em jogo de volta com o Rio Grande, na Boca do Lobo. 

A competição é organizada pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino, com aval da Federação Gaúcha de Futebol e conta com 13 equipes nesta edição, divididas em chaves de quatro, com duas equipes se classificando para a próxima fase, formando um octogonal final. 

Texto: Pelotas.rs.gov 

10 de jun. de 2016

Lobas tem clássico regional neste domingo



O Esporte Clube Pelotas/Phoenix irá fazer seu segundo jogo no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, neste domingo (12), no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, às 15h, contra a equipe do Rio Grande. Após vencer a Associação João Emilio, de Candiota por 15 a 0, as Lobas estão confiantes, o técnico da equipe, Marcos Planela falou sobre o próximo jogo

"Respeitando nosso tradicional rival ao longo dos anos, aqui na região sul, vamos em busca de mais um resultado positivo, buscando encaminhar bem nossa classificação, para as quartas-de-final da competição, embora ainda tenhamos o returno desta fase." – Afirmou Planela.

A competição é organizada pela Associação Gaúcha de Futebol, com aval da Federação Gaúcha de Futebol e conta com 13 equipes nesta edição, divididas na fase inicial, em chaves regionalizadas.

5 de jun. de 2016

Lobas estreiam de forma arrasadora


O Esporte Clube Pelotas//Phoenix estreou no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino neste domingo (05), no Estádio da Boca do Lobo de forma arrasadora vencendo a Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, pelo placar de 15 a 0.

Agora as Lobas voltam a campo no próximo domingo (12), às 15h, no estádio Arthur Lawson, contra o SC Rio Grande.

4 de jun. de 2016

Lobas estreiam neste domingo no Gauchão

A equipe do Esporte Clube Pelotas/Phoenix, começa sua participação no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2016, na categoria adulta, neste domingo (05), às 15h, no Estádio da Boca do Lobo, contra a equipe da Associação Esportiva João Emílio, de Candiota.

A competição terá a participação de 13 equipes, divididas em 4 chaves (3 com 3 equipes e uma com 4). Ela é organizada pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino, com chancela da Federação Gaúcha de Futebol.

"Estamos com uma expectativa muito positiva para a temporada, pela qualidade do grupo montado e pelo trabalho desenvolvido. E também felizes com a temporada que comemoramos 20 anos de futebol feminino, com as Lobas" afirmou Marcos. Em 2016 o Departamento de Futebol Feminino do clube completa 20 anos.