18 de jun. de 2015

Andressinha é eleita pela FIFA, a melhor em campo na partida contra a Costa Rica

Na vitória por 1 a 0 contra a Costa Rica, Andressinha deu o passe para o gol de Raquel. Ao final da partida, a ex. jogadora do Pelotas, foi escolhida a melhor em campo pela FIFA.




Uma vez Loba, sempre Loba.

15 de jun. de 2015

Lobas garantem classificação com duas vitórias em Arambaré

Foi realizado nesse domingo (14/6), no estádio Zeca Lemos em Arambaré, os jogos de volta pela fase regionalizada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2015 categoria adulta.

Navegantes de Arambaré, Pelotas e Rio Grande disputaram em jogos de ida e volta duas vagas para a próxima fase. Os jogos de ida foram realizados em Rio Grande no dia 31 de maio.

Pela manhã, com gols de Emily Nobre, Marília Silva e Bárbara Wanrke, a equipe do Pelotas venceu o Grêmio Esportivo Navegantes pelo placar de 3 a 0.

À tarde, desfalcado com cinco jogadoras que foram disputar a Copa Santa Auta e ainda jogando com uma atleta a menos, o Navegantes, treinado por Juliano Silveira, foi goleado por 4 a 0 para a tradicional equipe do Rio Grande, treinado por Anderson Luiz Moura Fernandes. Os gols foram assinalados por Cibelle Rodrigues (2x), Bianca Duarte e Laís Centeno.

Na última partida do dia e já classificados, com gol de Duda, o Pelotas venceu o Rio Grande por 1 a 0.



Com uma forte equipe, o Pelotas venceu as quatro partidas que disputou somando 12 pontos terminando em 1º lugar no grupo. Desse time do Pelotas, três jogadoras são da base da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; a tapense Ariane Cabreira (Sub-20), a pelotense Rubiane Klug (Sub-17) e Débora Maciel (Sub-20) de Capão da Canoa. Após a eliminação do Navegantes, o técnico Marcos Planela convidou a atleta da equipe arambarense, Gabriela Costa Euzébio, a Gabi, para defender as cores auricerúleas. Ela deverá se apresentar em breve na equipe pelotense para integrar o grupo para a próxima fase da competição.

Classificado, o Rio Grande terminou em segundo no grupo com 4 pontos. Já o Navegantes, desclassificado, fez apenas um ponto.

A arbitragem ficou por conta do trio de Porto Alegre; Andréia Tedesco, Luciana Pereira e João Roberto Scherer. O mesário foi o próprio presidente da AGFF, Carlos Alberto Souza.

A primeira fase foi dividida em 4 grupos por regiões do Estado. Datas e horários para a segunda fase serão ainda definidos em congresso a ser realizado entre a Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) e as equipes classificadas.

Fonte: Blog do Juarez

12 de jun. de 2015

Jogos pelo Campeonato Gaúcho Feminino 2015 acontecem neste domingo em Arambaré


Neste domingo (14/6), as atenções estarão todas voltadas para Arambaré, cidade que sediará os jogos de volta da fase regionalizada do Campeonato Gaúcho Feminino 2015 na categoria adulto.

Atletas que jogam na base da seleção brasileira estarão representando a forte equipe do Pelotas.

Formando três times, a tradicional equipe do Rio Grande também se junta ao grupo que está a equipe local, o Grêmio Esportivo Navegantes.


Blog do Juarez

9 de jun. de 2015

Da Boca do Lobo para o Mundo

Andressa Machry, de 20 anos, está no Canadá para disputar o Mundial de Futebol Feminino pela Seleção Brasileira principal

Por: Leandro Lopes
leandro.lopes@diariopopular.com.br


Enquanto os jogadores brasileiros estão apenas começando a se preparar para a disputa da Copa América, no Chile, as jogadoras já estão no clima de competição internacional. A Seleção Brasileira Feminina chegou na última sexta-feira (4) a Montreal, no Canadá, onde joga a partir desta terça a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

As atletas realizaram pré-temporada em Itu, no interior paulista. Entre elas, a ex-jogadora do E.C. Pelotas/Phoenix, Andressa Machry, de 20 anos. Conhecida como Andressinha, a meia vem figurando nas convocações desde a Seleção Sub-17.

Natural de Roque Gonzales, Andressinha já perdeu as contas de quantas vezes foi chamada para representar o país. Ela começou a carreira em Santa Rosa, mas teve em Pelotas sua primeira grande oportunidade. "O Pelotas/Phoenix foi o início de tudo. Sempre falo para o Marcos Planela que vou ser eternamente grata. Foi ele quem acreditou em mim, mesmo eu sendo nova. Depois de lá as portas se abriram", diz a atleta, que hoje atua pelo Kindermann, de Santa Catarina.

Andressinha veste a camisa da Seleção Brasileira desde as categorias de base. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A jovem não sente a pressão de estar pela primeira vez na Seleção principal - ela foi capitã nas categorias Sub-17 e Sub-20 - mas garante que desta vez a situação é especial. "Eu já tive a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo na base, mas dessa vez é diferente por estar na principal e jogar ao lado de jogadoras que eu sempre assistia na televisão", conta. A gaúcha jogará ao lado de nomes consagrados da modalidade, como Cristiane, Formiga e Marta - eleita cinco vezes a melhor do mundo.

Em uma postagem no seu perfil do Facebook, Andressinha resume a alegria por vestir a camisa verde e amarela no Canadá: "Muito feliz por mais essa oportunidade de representar o meu país!"


Ex-técnico orgulhoso
Marcos Planela foi - digamos - o grande descobridor do talento de Andressinha.

Ele era auxiliar da Seleção Brasileira quando a menina - na época com 13 anos - participou de uma "peneira" de atletas. "Ela chamou a atenção e eu tive que indicá-la para a CBF, mesmo com pouca idade. Depois disso ela veio para o Pelotas e se transferiu para o futebol catarinense, sempre aparecendo na lista de convocadas para representar o Brasil", diz o treinador, que não esconde a satisfação por ter participado do processo de descoberta e lapidação da jovem.

Marcos Planela em visita a craque da Seleção Brasileira
Planela vê a Copa do Mundo do Canadá como uma grande oportunidade para Andressinha no time adulto. Sem histórico de lesões graves e com potencial técnico diferenciado, o técnico acredita que ela dificilmente ficará fora das Olimpíadas no ano que vem. "Ela ainda vai jogar muitos anos pelo Brasil. Já é uma das principais jogadoras de futebol do país e deve estar nos Jogos Olímpicos de 2016."

Satisfeito com as atuações da jogadora, o ex-comandante ressalta a preocupação dela com os estudos. Andressinha faz faculdade de Educação Física e é referência para as demais companheiras no esporte. Planela se diz emocionado ao ver a menina com a amarelinha. "É realmente emocionante. Na primeira partida como titular do time adulto do Brasil ela marcou um gol de falta contra a China. Eu assisti ao jogo em casa e chorei. Não consegui conter as lágrimas. É uma emoção e uma alegria como um familiar meu chegando ao topo, conseguindo um êxito exuberante na carreira. É como se fosse minha filha, ou minha irmã caçula", revela, orgulhoso.

Andressinha em 2009 com a camisa do Pelotas
A competição
A participação brasileira na Copa do Mundo do Canadá começa nesta terça-feira, contra a Coréia do Sul, no Estádio Olímpico de Montreal, às 20h. Durante o período de preparação para o Mundial, Andressinha chegou a treinar entre as titulares. Segundo Marcos Planela, há a possibilidade de a gaúcha começar jogando a partida.

Esta é a 7ª edição do campeonato, que já teve como campeãs as seleções dos Estados Unidos e Alemanha (duas vezes cada), além de Noruega e Japão - última equipe a levantar a taça. A melhor participação brasileira foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu a final para as norte-americanas na China.

O Brasil está no grupo E, com Coréia do Sul, Espanha e Costa Rica.

Andressinha em preparação para a Copa do Mundo

1 de jun. de 2015

Lobas começam bem o Estadual

No último domingo (31), em Rio Grande, o Pelotas estreou no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. E o começo foi com o pé direito: duas vitórias em dois jogos no 1º turno da competição.



A primeira partida foi diante do Rio Grande e o time de Marcos Planela venceu por 2 a 0, com gols de Emily Nobre e Itainã Ávila. Na segundo jogo, as Lobas venceram o Navegantes de Arambaré por 5 a 0. Os gols foram marcados por Thalyani Gautério, Gabriela Goulart, Elinha Novelli e Marília Silva, duas vezes.

Com estes resultados, o Pelotas terminou o 1º turno com seis pontos e garantiu classificação para a próxima fase, pois o duelo entre Rio Grande e Arambaré terminou empatado sem gols (avançam duas equipes para a sequência da competição). O 2º turno ocorre no dia 14 de junho, em Arambaré.


Fonte: Diário Popular