21 de jul. de 2010

14 anos das Lobas!!!


Nesta semana, as lobas estão em clima de comemoração. No dia 25 de julho, domingo, o Projeto de Futebol Feminino E.C Pelotas/Phoenix, que deu seu primeiro passo no longínquo ano de 96, estará completando 14 anos.
Fruto de muita garra, suor, dedicação, sonho e idealismo, o projeto vem ano após ano superando os obstáculos, buscando seu papel no cenário esportivo regional e nacional, atuando como referência em futebol feminino da Região Sul do Estado.
Segundo Marcos Planela, idealizador do projeto e treinador da equipe, ao longo desses anos as Lobas viajaram por inúmeros municípios gaúchos e também estiveram no Paraná, Santa Catarina e no Uruguai.
Foram mais de quinhentas meninas e mulheres que construíram a trajetória das Lobas nesses 14 anos!
Entre os inúmeros títulos conquistados, destaque para o de CAMPEÃ GAÚCHA INVICTA EM 2008, as participações na Copa do Brasil (2008 e 2009), além de diversas convocações de atletas para a Seleção Brasileira de Futebol.
“Todas essas lembranças e histórias são guardadas através de anotações, recortes de jornais, revistas, súmulas, crachás, fichas, fotos, cds, dvds, livros, diplomas, certificados, materiais impressos da internet”  conta Marcos Planela.
Neste momento, é importante agradecer a quem contribui para que o projeto consiga seguir em frente, colaboradores, parceiros, patrocinadores, que ajudaram nesta trajetória. Em especial, as empresas que  patrocinam a equipe neste ano de 2010:  ZEZÉ ALIMENTOS, CLOROFINA, ILBD – INSTITUTO LEDA BACHI E SQUEMA SPORTS. E agradecer ao apoio SESC, SESI, BIXO PRÉ-VESTIBULARES e ACADEMIA AQUAFIT.
Para relembrar um pouco do dia em que tudo começou, colocamos a foto em destaque, do Coquetel de Criação do Departamento de Futebol Feminino, em 25 de julho de 1996.

Parabéns Lobas!!!

Comunicação E. C Pelotas/Feminino

9 de jul. de 2010

Classificação da 1° Copa Safergs Região Sul

Passada a segunda rodada da I Copa Safergs Região Sul, nossas meninas seguem na ponta da tabela com boa vantagem sobre suas adversárias. Após essa ultima rodada realizada, chegamos à metade da competição.


Classificação
Jogos
Pontos
G.F*.
G.T.**
Saldo
Pelotas/Feminino
4
12
40
 0
+ 40
Corrientes
2
 3
 6
 5
+ 1
Cruzeiro
2
 3
 7
 8
- 1
River Plate
4
 0
 1
41
 -40



A próxima rodada será sediada em Canguçu, no dia 18 de Julho. Porém, o Pelotas/Feminino folgara nessa rodada, e volta aos campos no dia 1° de Agosto, quando será realizada a última rodada da competição, em Pelotas.

* G.F. – Gols Feitos
** G.T. – Gols Tomados

Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino


2 de jul. de 2010

Lobas seguem vencendo!


O E.C. Pelotas/Feminino mostrou outra vez toda sua força na 1° Copa Safergs Região Sul. As partidas foram válidas pela segunda rodada da competição, e ocorreram no último domingo, no Estádio Piratini, em Pedro Osório.


E.C. Pelotas/Feminino 12 x 0 River Plate (Cerrito)

Na primeira partida frente ao River Plate, a equipe comandada por Marcos Planela dominou a partida desde os primeiros minutos. Jogando de forma agressiva, as Lobas acabaram goleando a equipe adversária por 12 a 0.

Escalação do E.C. Pelotas/Feminino: Karine (Daise), Martina (Laís), Bia, Ane; Helena, Itainã(Tainara); Kaká, Rosane (Tainá Vieira), Letícia, Jennifer; Franciele (Jordana)
Gols da partida: Letícia (3), Rosane (3), Jennifer (3), Martina (1), Helena (1) e Thainá (1).


E.C. Pelotas/Feminino 7 x 0 Cruzeiro (Canguçu)

Já na segunda partida, o adversário foi o Cruzeiro, que fazia sua estréia na competição, apesar de possuir uma boa base, a equipe de Canguçu não foi páreo frente a toda competência tática do Pelotas. E mais uma goleada foi aplicada pelas nossas meninas.

Escalação do E.C. Pelotas/Feminino: Karine(Daise), Kaká (Aline), Bia, Ane, Jennifer (Franciele); Helena, Andressa Souza, Stefani, Rosane; Carol Ribeiro (Marinete), Letícia.     Gols da Partida: Beatriz(2), Letícia(1), Stefani(1), Franciele (1), Rosane (1) e Marinete(1). Com esses últimos resultados, a equipe pelotense já contabiliza quatro vitórias, em quatro partidas realizadas na competição. Já são 40 gols marcados e nenhum sofrido.
As Lobas voltam aos campos no dia 1° de agosto, para disputar a ultima rodada da competição, as partidas serão realizadas na cidade de Pelotas.
Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino