28 de mai. de 2010

Entrevista com Marcos Planella.

O Site esportivo Futebol Daqui, da cidade de Pelotas, publicou recentemente uma entrevista  feita com o Técnico do E.C. Pelotas/Feminino.

O futebol constantemente nos traz exemplos de abnegados. Pessoas que independente das dificuldades acreditam na superação de desafios. Fazer futebol em Pelotas, por exemplo, exige um grande esforço. Dirigentes vitoriosos são reconhecidos e, assim, recompensados. No entanto, há pessoas buscando um caminho ainda mais difícil. Se no futebol masculino uma boa campanha lota os estádios, no feminino a história é diferente. Na cidade de Pelotas existe um batalhador: Marcos Planella Barbosa. O homem que luta pelo futebol feminino...

Veja o artigo completo no link:
http://www.futeboldaqui.com.br/site/noticia.php?idnoticia=1857

Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino

26 de mai. de 2010

Grade Semanal de Treinamentos das Lobas

A preparação das Lobas é dividida em dois estágios:

No decorrer da semana, foca-se a parte física de nossas meninas. Essa preparação ocorre no Parque SESI, localizado na Avenida Bento Gonçalves.
Já no final de semana, ocorrem os treinamentos da parte técnica e tática. O Pelotas/Feminino usufrui dos campos de treinamento do Parque Lobão, local onde também ocorre a preparação da equipe masculina.
Os treinamentos são abertos ao público, assim, quem quiser pode comparecer.


Vale a pena conferir a preparação das Lobas rumo a novas conquistas!

 Grade de horário e locais de treinamento:

Terça-feira – Parque SESI/ 15:00hs
Quarta-feira - Parque SESI/ 16:30hs
Quinta-feira - Parque SESI/ 15:00hs
Sábado - Parque Lobão/ 9:30hs
Domingo – Parque Lobão/ 9:30hs
  
Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino

20 de mai. de 2010

Semana de despedidas!


Mais três atletas do grupo montado pelo técnico Marcos Planela estão se despedindo da cidade de Pelotas. Ana Patrícia, Franciele Almeida e Andressa Pedroso estão partindo rumo à cidade Maravilhosa! É um reconhecimento ao belo trabalho desenvolvido.

O futebol feminino do E.C Pelotas é uma referência na modalidade, tendo ao longo de sua história 9 atletas convocadas para a seleção brasileira, sendo em sua maioria atletas convocadas para a seleção de base. Recentemente, Ana Patrícia (goleira), tornou-se a primeira atleta da região sul a ser convocada para a seleção principal.

Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino

19 de mai. de 2010

Em busca da Copa



LOBAS INICIAM CAMINHADA EM BUSCA DE MAIS UMA CONQUISTA!

As meninas do E.C Pelotas mostraram no último domingo toda sua força. Na primeira rodada da COPA SAFERGS REGIÃO SUL, as Lobas venceram os dois embates realizados no Estádio União, na Colônia Osório (Pelotas/RS). No somatório das duas partidas realizadas a equipe somou 21 gols marcados e nenhum sofrido.
A partida foi marcada pela despedida da goleira Ana Patrícia, convocada recentemente para a seleção brasileira sub-20 e, também, das atletas: Franciele e Andressa. As atletas irão para o centro do país, no intento de prosseguir a carreira profissional no Esporte.
SOBRE A 1° RODADA
E.C Pelotas x E.C River Plate
A primeira partida das Lobas foi diante do E.C River Plate, clube de Pedro Osório. O time da Boca do Lobo não deu chances às adversárias, abrindo uma vantagem de nove gols, logo na primeira etapa do jogo; destaque para a ala-direita Katiane, a jovem camisa 7 marcou 3 gols só nessa etapa da partida.
A etapa complementar da partida não foi diferente, apesar de varias alterações no esquete titular, a equipe comandada por Marcos Planela seguiu pressionando as adversárias e a partida acabou com o placar de 16 tentos a 0 para a equipe pelotense.
Escalação da Equipe: Ana, Ane (Tefa), Bia e Martina Laurino; Helena, Itainã; Kaká (Aline), Rosane (Franciele Almeida), Letícia e Jennifer (Elisandra); Franciele Bichet (Marinete).
Gols da Partida: Katiane (3), Rosane (2), Letícia (2), Marinete (2), Tefa (2), Helena (1), Jennifer (1), Franciele Bichet (1), Franciele Almeida (1), Martina Laurino (1), 
E.C Pelotas x E.C Corrientes
O segundo jogo das Lobas na rodada foi contra as meninas do  E.C Corrientes, que havia vencido a equipe do River Plate por 6 a 0 na primeira partida da rodada.
A partida iniciou de forma truncada, apesar de manter a posse de bola, as Lobas não conseguiam traduzir essa vantagem em gols. Foi quando aos 20 minutos do 1° tempo a capitã Rosane acertou um belo chute de fora da área, acertando o ângulo da goleira adversária. O Pelotas ampliou ainda o placar antes do término da primeira etapa com o gol da camisa 11 Letícia. Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, a equipe teve tranqüilidade na etapa complementar para ampliar o placar. Ao término da partida, as Lobas saíram vitoriosas pelo placar de 5 a 0.
Escalação da Equipe: Ana, Ane, Bia e Martina Laurino (Jéssica); Helena, Itainã; Kaká, Rosane, Letícia (Franciele Almeida) e Jennifer (Thainá Rosa); Franciele Bichet (Gabriela).
Gols da Partida: Rosane (1), Letícia (1), Martina Laurino (1), Gabriela (1) e um Gol contra.
Por: Comunicação E.C Pelotas/Feminino